Wednesday 2 August 2017

Reversões De Mercado E Como Identificá-Los


Reversões de mercado e como identificá-los


Os comerciantes têm uma expressão para tentar escolher um mercado superior ou inferior - eles chamam de tentar pegar uma faca caindo. Como a expressão implica, pode ser francamente perigoso e normalmente não é recomendado. Mas aqui está um método que pode ajudar a reduzir o risco.


Sushi rolo qualquer um?


Em seu livro, "The Logical Trader", autor Mark Fisher discute técnicas para identificar potenciais tops mercado e fundos. Enquanto eles servem o mesmo propósito que a cabeça e os ombros ou duplo top / bottom ou triplo top / bottom diagrama padrões discutidos no trabalho seminal Bulkowski "Encyclopedia of Chart Patterns", Fisher técnicas dar sinais mais cedo, fornecendo um aviso prévio alerta para possíveis mudanças na A direção da tendência atual.


Uma técnica que Fisher chama de "rolo de sushi" não tem nada a ver com alimentos, exceto que foi concebido durante o almoço, onde vários comerciantes estavam discutindo o mercado set-ups. Ele define-o como um período de 10 barras onde os cinco primeiros (dentro de barras) são confinados dentro de uma estreita faixa de altos e baixos e os segundos cinco (fora das barras) engolir o primeiro com um maior mais alto e mais baixo baixo. (O padrão é semelhante a um padrão engulfing bearish ou bullish exceto que em vez de um padrão de duas barras simples, é composto de várias barras.) Em seu exemplo, Fisher usa barras de 10 minutos.


Quando o padrão de rolo de sushi mostra-se em uma tendência de baixa, ele adverte de uma possível inversão de tendência, mostrando que é um bom momento para olhar para comprar ou, pelo menos, sair de uma posição curta. Se ocorrer durante uma tendência de alta, o comerciante fica pronto para vender. Enquanto Fisher discute padrões de cinco barras, o número ou duração das barras não é definido em pedra. O truque é identificar um padrão composto pelo número de barras dentro e fora que são o melhor ajuste com o estoque escolhido ou mercadoria usando um período de tempo que coincide com o tempo total desejado no comércio.


O segundo padrão de inversão de tendência que Fisher recomenda é para o comerciante de longo prazo e é chamado de semana de reversão externa. Basicamente, é um rolo de sushi, exceto que ele usa dados diários começando em uma segunda-feira e terminando em uma sexta-feira. Leva um total de 10 dias e ocorre quando uma negociação de cinco dias dentro da semana é imediatamente seguida por uma semana fora ou envolvente com um maior mais baixo e mais baixo.


Testando Testando ....


Com esta idéia em mente, examinamos um gráfico do índice composto Nasdaq (IXIC) para ver se o padrão teria ajudado a identificar pontos de viragem durante os últimos 14 anos (1990-2004). Na duplicação do período da semana de reversão externa para duas seqüências de barras de 10 dias, os sinais foram menos freqüentes, mas provaram ser mais confiáveis. Construir o gráfico consistiu em usar duas semanas de negociação de volta para trás para que nosso padrão começou em uma segunda-feira e levou uma média de quatro semanas para concluir (ver Figura 1). Chamamos esse padrão de rolar dentro / fora reversão (RIOR).


Na Figura 1, cada parte de 10 barras do padrão é delineada por um retângulo azul. Observe as linhas de tendência magenta mostrando a tendência dominante. O padrão muitas vezes funciona como uma boa confirmação de que a tendência mudou e será seguida pouco depois por uma quebra de linha de tendência. Como você pode ver, o primeiro retângulo de 10 barras se encaixa dentro dos limites superior e inferior do segundo. Observe também a linha horizontal no lado direito do gráfico mostrando a baixa do retângulo externo, que é um bom lugar para uma perda de parada.


Figura 1 - Gráfico diário do Nasdaq Composite mostrando um sinal de venda de reversão de 20 barras dentro / fora seguido de um sinal de compra. Gráfico fornecido por Gráfico por Metastock.


Para testar o sistema, devemos determinar como o comerciante usando a inversão dentro / fora (RIOR) para entrar e sair posições longas teria feito em comparação com um investidor usando uma estratégia buy-and-hold. Apesar de o compósito da Nasdaq ter atingido 5132 em março de 2000, devido à correção de quase 80% que se seguiu, a compra em 2 de janeiro de 1990 e a realização até o final do nosso período de teste em 30 de janeiro de 2004 ainda teriam ganho O buy-and-hold (BaH) investidor 1585 pontos sobre 3.567 dias de negociação (14,1 anos). Em uma taxa lenta e constante de uma média de 0,44 pontos por dia, o investidor teria ganho um retorno anual médio de 10,66%.


O comerciante que entrou em uma posição longa na abertura do dia seguinte a um sinal de compra RIOR (dia 21 do padrão) e que vendeu no aberto no dia seguinte a um sinal de venda, teria entrado em sua primeira negociação em janeiro. 29, 1991, e saiu da última negociação em 30 de janeiro de 2004 (com a terminação do nosso teste). Este comerciante teria feito um total de 11 negociações e esteve no mercado de 1.977 dias de negociação (7,9 anos) ou 55,4% do tempo. O trader, no entanto, teria feito substancialmente melhor, capturando um total de 3.531,94 pontos ou 225% da estratégia BaH. Quando o tempo no mercado é considerado, o retorno anual do trader RIOR teria sido de 29,31%, sem incluir o custo das comissões. Essa é uma diferença bastante significativa.


É interessante notar que, se o investidor de buy-and-hold usou uma simples stop loss ou linha de tendência para sair após o mercado ter retracado 10% de seu máximo de março de 5132, ele ou ela teria estado no mercado 10,25 anos e teve um retorno anual de 22,73%, ou mais do dobro dos resultados dos testes de 14 anos. Timing realmente é tudo, e este exercício demonstra o poder por trás combinando fundamentos com technicals. Como podemos ver, ignorar a direção do mercado pode ser muito caro.


Figura 2 - Gráfico diário do Nasdaq Composite Index mostrando padrões de reversão de 20 dias. Gráfico por Metastock


Usando dados semanais


O mesmo teste foi realizado no índice composto Nasdaq usando dados semanais. Desta vez, o retângulo primeiro ou interior foi ajustado para 10 semanas eo segundo ou fora do retângulo para oito semanas, uma vez que esta combinação foi encontrada para ser melhor na geração de vender sinais (ver Figura 3).


No total, foram gerados cinco sinais eo lucro foi de 2.923,77 pontos. O comerciante teria sido no mercado por 381 (7,3 anos) do total 713,4 semanas (14,1 anos) ou 53% do tempo. Isso resulta em um retorno anual de 21,46%. O sistema semanal RIOR é um bom sistema de negociação primário, mas talvez seja o mais valioso no fornecimento de back-up ou sinais de fail-safe para o sistema diário.


Figura 3 - Gráfico semanal do índice composto Nasdaq mostrando menos sinais de reversão, mas eles teriam atuado como confirmação para os gráficos diários. Os sinais de compra consistiam em dois padrões de 10 bar, a venda de um padrão de 10 e 8 bar, o último dos quais foi encontrado para ser melhor em pontos de venda de picking. Gráfico fornecido por MetaStock


Confirmação


Independentemente de usarmos barras de 10 minutos ou semanais, o sistema de troca de tendências funcionou bem em nossos testes. Mas, é importante lembrar que qualquer indicador usado independentemente pode obter o comerciante em apuros. Um dos pilares da análise técnica é a importância da confirmação. Uma técnica de negociação é muito mais confiável quando há um back-up na forma de um indicador secundário. Dado o risco na tentativa de escolher uma parte superior ou inferior do mercado, é essencial que, no mínimo, o comerciante usar uma linha de tendência quebrar para confirmar um sinal e sempre empregar um stop loss caso ele ou ela está errado. Em nossos testes, o índice de força relativa (RSI) deu boa confirmação em muitos dos pontos de reversão na forma de divergência negativa (ver Figura 4).


Como um aparte, é interessante notar que o diário RIOR deu um sinal de venda no Nasdaq, que teria obtido o comerciante fora do mercado na abertura em 10 de fevereiro de 2004, se o teste não foi encerrado em 30 de janeiro .


Figura 4 - Índice Composto Nasdaq diário mostrando divergência entre o Índice de Força Relativa (RSI) eo preço para confirmar reversões de tendências potenciais. O RSI mostrou forte divergência negativa no número 2 de 2000 (número 1) e forte divergência positiva no fundo de 2002 (número 2). Gráfico fornecido por MetaStock.

No comments:

Post a Comment