Friday 18 August 2017

Sete Graus De Liberdade Para Crescimento Da Mckinsey


Sete Graus de Liberdade para Crescimento da McKinsey


Explorando Novas Oportunidades para o Sucesso


© iStockphoto


nicolamargaret


Como você pode identificar novas oportunidades para aumentar a receita?


Algumas organizações usam fusões ou aquisições para crescer, enquanto outras desenvolvem novos produtos ou expandem-se para mercados diferentes. Estes são todos úteis; No entanto, alguns líderes usam as mesmas abordagens uma e outra vez.


Se você tende a confiar nos mesmos caminhos para o crescimento, é provável que você perca outros que podem ser mais vantajosos ou menos arriscados. Neste artigo, vamos explorar os Sete Graus de Liberdade para o Crescimento & ndash; Uma ferramenta que você pode usar para identificar oportunidades de expansão que você pode ignorar.


Sobre a Ferramenta


Mehrdad Baghai, Stephen Coley e David White, parceiros da McKinsey and Company, desenvolveram o modelo Sete Graus de Liberdade para o Crescimento e o publicaram em seu livro de 2000, "A Alquimia do Crescimento: Insights Práticos para Construir a Empresa Duradoura".


Eles criaram o modelo para abordar as restrições que muitos líderes subconscientemente aplicar quando eles pensam sobre como crescer seus negócios. Cada "grau" ajuda você a abrir sua mente e romper com padrões de pensamento habituais.


Os Sete Graus de Liberdade para o Crescimento são:


Vender produtos existentes aos clientes existentes.


Adquirir novos clientes nos mercados existentes.


Criando novos produtos e serviços.


Desenvolver novas abordagens de entrega de valor.


Mudando para novas geografias.


Criando uma nova estrutura da indústria.


Abertura de novas arenas competitivas.


De: "A Alquimia do Crescimento: Insights Práticos para Construir a Empresa Duradoura" por Mehrdad Baghai, Stephen Coley e David White. Publicado por Perseus Publishing, 2000.


Como aplicar os sete graus


Vejamos cada grau por sua vez, e explore o que você pode fazer para aproveitar ao máximo as novas oportunidades em cada área. É melhor analisar os graus sequencialmente, à medida que se tornam mais complexos à medida que você vai para baixo na lista.


1. Vender Produtos Existentes a Clientes Existentes


Seu primeiro passo é pensar em como você pode vender mais de seus produtos existentes para seus clientes atuais.


Primeiro, olhe para a sua estratégia de marketing. Como você pode incentivar os clientes a aumentar o tamanho ou a freqüência de suas compras, ou comprar outros produtos de sua gama?


Em seguida, veja preços. Você avaliou seus produtos ou serviços de forma competitiva? Como você pode adicionar valor extra para seus clientes para que você possa cobrar mais por eles? Ou você poderia aumentar o volume e maximizar o lucro por queda de preço?


Além disso, use ferramentas como a Pirâmide de Marca para desenvolver a lealdade dos clientes, de modo que eles são mais propensos a comprar de você novamente.


2. Aquisição de novos clientes em mercados existentes


O segundo grau de crescimento leva você a considerar como você pode atrair novos clientes para a sua gama de produtos existentes.


Você provavelmente terá muitas idéias sobre como você pode fazer isso. No entanto, se você não fizer isso já, olhe usando segmentação de mercado para dividir seu mercado em grupos de nicho. Você pode desenvolver abordagens de marketing que atraem particularmente as pessoas nesses segmentos? Ou para novos tipos de cliente completamente?


Você também pode usar a curva de difusão do produto para segmentar diferentes tipos de clientes, com base no estágio em que um produto está em seu ciclo de vida.


3. Criando Novos Produtos e Serviços


Com esse grau, você procura desenvolver novos produtos e serviços e aprimorar os existentes.


Revise sua oferta atual. Como você pode melhorá-lo para torná-lo mais atraente ou mais eficaz?


Para gerar novas idéias para produtos, use uma combinação de pensamento racional, estruturado e brainstorming. Assim como ferramentas de criatividade como o processo Simplex e TRIZ. Você também pode usar a Análise de PEST para detectar tendências ou mudanças nas percepções de clientes, as quais podem ser oportunidades de crescimento; Enquanto ferramentas como a Análise de Modelos Kano e os 10 Tipos de Inovação de Doblin podem dar insights úteis que impulsionam o desenvolvimento de produtos e serviços.


4. Desenvolvimento de novas abordagens de entrega de valor


Este grau refere-se a como você lida com produtos e serviços antes, e como, eles alcançam seus clientes. Como você pode melhorar a maneira que você cria, oferece e entrega seus produtos para aumentar o crescimento?


Primeiramente, olhe seus processos de negócio atuais. Você pode agregar valor explorando novas abordagens. Qualidade. Ou trabalhar mais eficientemente. Use a Análise da Cadeia de Valor e a Cadeia de Valor da Porter para entender como você cria valor em toda a sua organização, para que você possa procurar áreas onde possa fazer as coisas melhor.


Principais parcerias e alianças podem ser inestimáveis ​​aqui, especialmente se sua organização luta para atender a demanda por conta própria. Use a matriz de decisão de terceirização para identificar quais tarefas você pode terceirizar e que você deve manter em casa.


Você também pode explorar canais de vendas inteiramente novo. Isso pode incluir a inclusão de novos distribuidores ou encontrar maneiras criativas de colocar seus produtos nas mãos de seus clientes.


5. Mover-se para novas geografias


Novos mercados podem apresentar áreas excitantes para o crescimento. Antes de começar a digitalizar o globo, no entanto, olhar para os mercados que você já servir. Existe alguma maneira de aprofundar a distribuição que você tem nesses territórios?


Então, olhe o alcance da sua organização a nível nacional. Se você só serve uma área limitada, como você pode expandir em novos mercados em casa? Onde estão suas maiores oportunidades?


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À medida que pensa nos mercados globais, use o CAGE Distance Framework para analisar quais serão os melhores para sua organização e que você deve evitar. Se você se expandir para um novo mercado no exterior, use o Modelo EPRG eo Diamante do Porter para que sua organização possa se adaptar à cultura do país de forma eficaz.


6. Criando uma nova estrutura da indústria


Este grau incentiva você a ver como você pode usar alianças e aquisições para crescer o seu negócio.


Há alguma organização, seja na sua indústria ou fora dela, com a qual você possa se associar ou mesmo adquirir para alcançar objetivos compartilhados ou criar maiores economias de escala. Você pode aumentar seu poder de barganha ou ter mais influência na regulação da indústria com uma aliança estratégica ou fusão?


Tenha em mente que isso pode ser uma área arriscada para o crescimento, já que é difícil prever como as fusões e aquisições irão acontecer - ndash; Muitos deles não conseguem atingir o valor desejado.


7. Abertura de Novas Arenas Competitivas


O último grau de crescimento envolve a busca de oportunidades de diversificação. Para que você possa expandir em novos mercados e indústrias.


Olhe para seus ativos usando abordagens como VRIO Analysis e Core Competence Analysis. Você pode usar qualquer um destes para criar um negócio totalmente novo? Considere as habilidades e recursos de sua organização, incluindo pessoas, tecnologia e conhecimento.


Pontos chave


Mehrdad Baghai, Stephen Coley e David White, parceiros da McKinsey and Company, desenvolveram o modelo Sete Graus de Liberdade para o Crescimento e o publicaram em seu livro de 2000, "A Alquimia do Crescimento".


O modelo fornece uma estrutura que você pode usar para explorar maneiras de fazer crescer o seu negócio.


Os Sete Graus de Liberdade para o Crescimento são:


Vender produtos existentes aos clientes existentes.


Adquirir novos clientes nos mercados existentes.


Criando novos produtos e serviços.


Desenvolver novas abordagens de entrega de valor.


Mudando para novas geografias.


Criando uma nova estrutura da indústria.


Abertura de novas arenas competitivas.


O maior benefício do modelo é que ele lhe dá uma ampla gama de oportunidades que você pode explorar.


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